Amantes de pratos elaborados com camarão e da cultura caiçara têm destino certo entre os dias 20 e 23 de julho. O 24º Festival do Camarão da Almada, em Ubatuba, traz uma serie de atrações que compõem uma programação diversificada para o período – literalmente um prato cheio para os turistas.
O evento é uma realização da Associação dos Moradores da Almada (AMA) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart) e Companhia Municipal de Turismo (Comtur).
Com o tema “A vida e a arte da cultura caiçara”, os atrativos vão muito além da gastronomia, contando com apresentações musicais e culturais, como a exibição do Grupo Ô de Casa – do Quilombo da Fazenda, do Grupo Maracatu, do Fandango Caiçara e, ainda, com a corrida de canoas e soltura de tartarugas pelo Projeto Tamar.
De acordo com a AMA, a festa acontece na segunda quinzena do mês de julho, pois coincide com o final da safra do camarão, quando o camarão está mais desenvolvido. Toda a comunidade do bairro é mobilizada para atender ao público, pois a cada ano surgem novas receitas e atrações.
A Praia da Almada fica no quilômetro 13 da BR 101.

Confira a programação na íntegra

Fonte: Associação Comercial de Ubatuba